SEGURANÇA

Quanto custa a insegurança? é assim que começa o artigo de Elton Luiz Ribeiro; capitão policial; graduado em Segurança Pública e consultor de segurança em geral, no site web artigos.  “Muitos ainda pensam que investir em segurança custa caro e não dá retorno. Isso é um grande engano, porque não mensuram as perdas que, muitas vezes são maiores e mais significativas que o investimento necessário nas estruturas e procedimentos de segurança preventiva uma vez confirmar meu entendimento, de que se deve investir adequadamente na segurança para evitar perdas.”

   O aumento de roubos de residências tem chamado a atenção das autoridades e dos moradores das cidades. Estudos indicam que, se uma pessoa agir preventivamente, no tocante à sua segurança pessoal e patrimonial, terá 90% de chance da não ocorrência do evento danoso.Hoje vamos dar algumas dicas que podem ser úteis

 – Muitos roubos foram, ou podem ser evitados com acionamento da polícia, quando os familiares, de dentro da casa, percebem a movimentação suspeita na garagem, ou na saída, estando no interior da residência com campo visual da rua. Câmeras de segurança, podem lhe ajudar em estar atento a essas movimentações.

– Nunca deixe as chaves de sua casa em vasos de plantas, debaixo de tapetes, em caixas de relógio de energia elétrica ou locais já conhecidos por todos, se for necessário, deixe as chaves com um vizinho de sua confiança.

– As partes externas de sua casa devem ser mantidas claras e limpas de possíveis esconderijos.  Contrate sempre um serviço de jardinagem que lhe dará apoio necessário para isso.

– Não permaneça conversando com pessoas em frente a sua residência, ou até mesmo no celular, isso o torna um alvo fácil.

– Quando perceber algo suspeito na vizinhança, ligue para um vizinho e para a polícia. Esse ato pode salvar vidas e evitar danos. Alguém poderá adotar o mesmo procedimento em relação a você e sua família.

 – não abra mão de grades e portões de bom material  e que combine com sua casa, para garantir segurança e privacidade, mas não deixando de lado  a beleza e bem estar.
– Tenha um cão de guarda.

E então gostou das dicas?

Então compartilhe antes que seja tarde demais. E na hora de pensar na segurança de sua residência entre em contato conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s