Quarto Pequeno

Algo comum nas residências modernas são os cômodos cada vez menores, e para que isto não se torne um problema, a otimização de espaço com bom uso da marcenaria inteligente é imprescindível.

Esse quarto nos mostra exatamente isto, como tornar um ambiente pequeno aconchegante com decoração simples e idéias que podemos aplicar em nosso canto mais privativo.

Vamos começar falando da parede da cabeceira..Aqui foi optado pelo papel de parede líquido por ser antiestático, além de ficar uma decoração diferente e aconchegante, ele repele poeira, e pode se facilmente retirado se mais tarde o morador resolver mudar a decoração. Como não havia espaço para criados mudos, isto foi resolvido com pequenos nichos presos a cabeceira…

q3

Na iluminação…. a moradora que ama artesanato, adquiriu essas pequenas luminárias artesanais da Hanni Arte..um charme…

Na parede oposta, a marcenaria sugerida foi o roupeiro com portas de correr. por que elas não ocupam espaço tanto para serem abertas quanto fechadas. Outra razão para a escolha das portas de correr é sua durabilidade. Elas são fixadas na parte de cima e de baixo do móvel tornando a porta mais resistente. “É importante lembrar que para ter um móvel com portas de correr seu piso precisa estar nivelado”.

Observe que exatamente por  causa da porta do quarto, a porta de correr do roupeiro fica ideal para o ambiente.

q7

E não podia faltar, é claro, o espelho…aqui ele tem a função de refletir a luminosidade da janela para todo o quarto, o que o torna além  de  funcional , também decorativo.

O que mais podemos falar desse ambiente? Para levar aconchego e proporcionar um espaço mais intimista optamos por  cores claras, misturando com outras tonalidades suaves,o que também dá a  idéia de amplitude.

E então viu como não precisa gastar horrores para deixar sua residência aconchegante e decorada? para mais idéias, siga-nos ou nos contate..

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s