Reforma de Piso Externo

Como já mencionado em posts anteriores a infiltração é o problema que acomete a maioria das residências, e não era exatamente isso que esta estava acontecendo no piso externo do cliente?!

Quando fomos contatados a reclamação era que existia trinca no revestimento e o piso estava afundando, isto era causado pela umidade do terreno da área não revestida(jardim).whatsapp-image-2017-01-16-at-13-59-59-1

 

 

 

 

 

 

Segue as imagens de como estava a situação:

Diante disso  a solução foi, a demolição do piso afetado, a drenagem  das águas do terreno por meio de tubos PVC para o escoamento correto da água, inclusive pluvial, e a realização de um novo  concreto para a calçada, e a aplicação de produtos para a secagem e impermeabilização do mesmo.

 

Para o revestimento foram apresentadas algumas sugestões:

1º Sugestão- Piso emborrachado:whatsapp-image-2017-01-16-at-13-59-59-3

Seria aplicado diretamente no contrapiso,não seria necessário retirar toda a cerâmica existente  apenas as áreas afetadas. O piso emborrachado pode absorver impactos, o que é ótimo também para animais de estimação, é antiderrapante, ele é seguro e deixa o lugar com aparência moderna.

 

 

2º Sugestão- Pintura epóxi:whatsapp-image-2017-01-16-at-15-03-30

A epóxi protege contra umidade, desplacamento, deterioramento do reboco e também contra a infiltração de água entre os ambientes. Ela é resistente podendo suportar  trânsito constante e objetos pesados e é também uma sugestão econômica .

 

3º Sugestão  – Piso com ladrilhos:

whatsapp-image-2017-01-16-at-13-59-59-4

O ladrilho é um revestimento durável e por isso aplicado tanto em área interna quanto externa. Seria substituído apenas na área com defeito formando como que tapetes na decoração. Tem aderência ao pisar, sem falar na facilidade de manutenção .

 

4º Sugestão- Escolhida pela cliente  A Cerâmica antiderrapante:

O piso cerâmico além de muito econômico é sem dúvida um dos pisos mais versáteis, podendo ser utilizado em qual quer divisão, ajuda a manter temperatura ambiente e de fácil manutenção. A nova cerâmica foi colocada e para combinar com o deck existente no quintal, e para fazer a separação entre os ambientes onde não seria necessário trocar o piso foi optado pela soleira em porcelanato formando uma moldura imitando madeira . E o resultado do nosso trabalho você confere nas imagens a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s