Revestimentos: Tendências em substituição ao clássico subway tile (azulejo de metrô)

 Das maiores estações de metrô do mundo para a decoração da sua casa. O subway tile, ou azulejo de metrô, é retangular branco e com o rejunte aparente,  o queredinho da decoração do ano de 2017 mas com o surgimento de cada vez mais revestimentos, será o fim do subway tiles (azulejo metrô)? Devemos abandonar as linhas de retângulos para um rival, ou o azulejo metrô é um clássico que está aqui para ficar? Mas se você não é fã do estilo, ou quer usá-lo de maneira mais atemporal, vamos te da aqui 5 opções, para substituí-lo:

  1. Mosaico: Para uma sensação de textura em seu banheiro ou cozinha, experimente pequenos mosaicos como estes. Folhas de minúsculos azulejos são uma alternativa tátil para o metrô suave, mas eles também podem funcionar bem para formar um cenário sutil para o resto da sala.

 

  1. Esmaltados: Se você ama a aparência da parede do metrô, mas quer uma sensação ainda mais suave, vá para um acabamento esmaltado, como mostrado aqui. A superfície brilhante e desigual reflete a luz para dar uma aparência brilhante que é perfeita para uma casa de banho ou cozinha tranquila.

Os ladrilhos quadrados são colocados em um padrão de alvenaria, de modo que a diferença entre este aspecto e o azulejo metrô é leve – um compromisso ideal para os adeptos.

Liverpoll - Grafite brilho bod Portobello

Liverpoll – Grafite brilho Bold- Portobello

  1. Chevron: o mesmo, mas diferente. Outra idéia para os entusiastas do metrô é esse layout alternativo. As peças planas e retangulares estão posicionadas em um padrão chevron para dar-lhes uma vantagem moderna. O efeito é elegante e interessante, e as linhas diagonais se enquadram no design padronizado em outros lugares.
    imagem de danielkroth - Revestimento Linha Liverpoll Portobello

    imagem de danielkroth – Revestimento Linha Liverpoll Portobello

    casacor-2016-piso e revestimento de parede em escama-de-peixe

    Piso e revestimento de parede em escama-de-peixe- imagem Casa Cor

    Um layout como este funcionaria bem em uma sala com um piso de parquet em espinha de peixe formando uma imitação agradável do design na parede, como mostrado na casa cor 2016(imagem acima) .

Aqui está um outro projeto de chevron que está ainda mais longe do azulejo clássico do metrô. Estes azulejos longos e negros parecem deslumbrantes colocados diagonalmente de cima para baixo.

 4. Geométrico: Para animar uma superfície. Os padrões geométricos continuam a aparecer com frequência no design em inúmeras superfícies. As formas de diamante são colocadas em uma formação interessante que proporciona horas de diversão para os proprietários: eles são cubos, hexágonos, flores ou estrelas? O design é certamente mais visualmente estimulante do que um arranjo de metrô clássico, mas os azulejos são sutis o suficiente para não dominar o espaço.

Mosaicos hexagonais estão surgindo em muitas casas bem projetadas agora, e eles ficam ótimos em ambos os pisos e paredes.

5. Marroquino: para criar curvas elegantes. Não está interessado em linhas diretas e nítidas? Experimente um dos azulejos de estilo marroquino que estão no mercado. As formas criadas por um layout como este são gentis e elegantes. Como uma transição fácil azulejo metrô, use-os como um backsplash monocromático, como os proprietários fizeram aqui, ou vá para um design totalmente branco para cobrir as paredes.

marrocos

[houzz=https://www.houzz.com/photo/48338006-the-laurels-mediterranean-powder-room-london]


Se você se sentir corajoso, escolha uma cor rica, como o azul de cobalto ou o verde esmeralda, para fazer uma afirmação.

fonte: https://www.houzz.com/ideabooks/97977539/list/is-it-over-for-subway-tile

 

Anúncios

Um comentário sobre “Revestimentos: Tendências em substituição ao clássico subway tile (azulejo de metrô)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s